Livro I
Autor(a): Rachel Hawkins
ISBN: 9788501086075
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Número de Páginas: 303
Há três anos Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! A mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; consultando o pai ausente de Sophie - um poderoso feiticeiro europeu - só quando necessário. Contudo, a menina acaba atraindo atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso... É o pai que decide a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer "prodígio" que saia da linha - ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. A tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola - detalhe, ele tem namorada; mas como Sophie poderia saber? E, para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e também a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e quando alguns alunos são atacados, a única amiga de Sophie é suspeita número um do conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar: uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.
Em Hex hall somos apresentados a Sophie. Ela é uma menina que mesmo sem querer, acaba se metendo em encrencas. Após fazer um feitiço do amor que funcionou de uma maneira que não devia, ela é enviada à Hecate Hall (Hex Hall para os mais íntimos) por seu pai, um poderoso bruxo, para que venha aprender como portar sua magia diante dos humanos, uma vez que você não pode expôr seus poderes.
Hex Hall é um reformatório que recebe todos os tipos de prodígios que adoram expôr a magia de uma maneira perigosa, seja porque ainda não têm o domínio sobre ela, seja porque são indisciplinados, e lá são ensinados como controlar seu poderes para não se exporem.
Ao chegar lá, ela se depara com fadas, metamorfos, lobisomens, além de descobrir que sua companheira de quarto é uma vampira. Isso seria só um detalhe se não fosse o fato de ninguém da escola, incluindo os diretores e professores não verem os vampiros com bons olhos.
Não bastando, ela tem uma paixonite pelo menino mais popular da escola (namorado da menina também mais popular), além de ser convidada a fazer parte de um grupo de bruxas não muito confiável.
A personagem Sophie é divertidíssima e em vários momentos caí na gargalhada com as coisas que ela falava. A autora fez um livro de linguagem fácil e muito divertida e que mesmo tratando do assunto sobre magia não é muito aprofundado no assunto e sim uma coisa mais superficial, sem muitos detalhes.
A história é cheia de revelações e termina de uma maneira que faz você pensar: - "Ai gente, e agora? Preciso urgente ler o segundo livro!".
Estou louca para que o segundo saia logo, pois preciso saber o que vai acontecer após a revelação bombástica que temos no fim de Hex Hall.
Super adorei e recomendo.
Ótima resenha!!! Adorei!!!
ResponderExcluirotima resenha
ResponderExcluirestou louca pra ler esse livro!!
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
@lostgirlygirl
bjos
Que bom que curtiu a resenha!!! ;)
ResponderExcluirBjinho
Como sempre, sua resenhas são perfeitas Laisy :)
ResponderExcluiresse livro e perfeito e não to me aguentando de ansiedade para ler o 2 livro dessa série!
parabéns, sua linda!
Ass: Alê :)
Ah eu sou louca para ler esse livro. Desde o ano passado, mais sempre passo outros livros na frente, preciso parar com isso rsrs'
ResponderExcluirAdorei a resenha *o*
Beejos
Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros
Também estou super ansiosa pelo livro 2 Alê. Com a revelação bombástica que tivemos no final de Hex Hall, estou louca pra saber o que vai acontecer!!! :)
ResponderExcluirBjuuussss
E que bom que você gostou da resenha Ana Magiero. Fico muito feliz! E te digo uma coisa: coloque Hex Hall na sua lista de prioridades! O livro é realmente muito legal! Mas sei bem como é ter vários livros pra ler e ir empurrando alguns para trás. Rs... ;)
ResponderExcluirBjinhoooo
Parece realmente ser muito legal, e essa menina parece não ter muita sorte, ficar em um quarto com alguém que ninguém gosta inclusive s professores e ainda se apaixonar por alguém comprometido (o que pode mudar é claro) não é muito fácil de se ajeitar com as pessoas assim.. kkk
ResponderExcluirEu amo livro sobre Bruxas...
ResponderExcluirEstou lendo atualmente o v. 2 da Série Círculo Secreto.. Mas, vi a sua resenha e amei esse livro..
Ótima resenha !
ResponderExcluirEstou suuuuper curiosa pra ler esse livro, a maioria das pessoas falam super bem !
Beijos
Letícia Giollo
http://louca-por-livros.blogspot.com.br/
Porém eu prefiro a capa americana ... Eles deviam ter mantido, uma pena :\
ResponderExcluirEu vi um filme sobre amigas bruxas, será que não era baseado neste livro??
ResponderExcluirAmei a capa...
ResponderExcluirbem interessante chamou minha atenção demais
ResponderExcluirIt's amazing in support of me to have a website, which is helpful designed for my knowledge. thanks admin
ResponderExcluirFeel free to visit my homepage web page
A história não me chamou muita atenção, não gosto de feitiçarias e magias e coisas marecidas, eu até leio, mas tem que ser algo muito, muito, muito bom.
ResponderExcluirE eu achei essa capa feia. :p
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
Outro livro que vi algumas coisas (foi dos próximos) e não sei se leria. Até que e legal esses livros, mas sei lá, não chamou muita atenção pra mim....
ResponderExcluir