Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
ISBN: Sem informação
ISBN: Sem informação
Ano: 1961
Forças estranhas e perigosas, que aliam as velhas crenças aos novos conhecimentos científicos, são responsáveis por assassinatos a distância, por telepatia. Uma organização particular criminosa dedicada à eliminação de pessoas ricas, que não emprega assassinos profissionais, uma vez que suas vítimas morrem de "doenças". Deixando sempre, é claro, sobreviventes que lucram com as mortes.
E o inspetor Lejeune, um homem de imaginação, capaz de considerar as possibilidades menos ortodoxas, consegue chegar ao terrível deslindamento de uma trama macabra, que arrebata a fantasia e a imaginação do leitor como só Agatha Christie, a grande mestra do gênero, logra fazer.
Esta é mais uma história de Agatha Christie que ficou famosa devido a produção de um fillme; porém há algumas diferenças significativas entre a história apresentada no livro e no filme.
No livro, cavalo amarelo é uma casa, tida como mal assombrada, e habitada por duas bruxas, que são banidas da comunidade de um cidade do interior da Inglaterra. Já no filme, cavalo amarelo é uma estalagem em decadência, devido a construção de uma nova estrada que desviou os clientes do caminho para a hospedagem.
Uma curiosidade sobre esse livro/ filme é que a tradução foi feita de forma errada: O título original é "The Pale Horse", ou seja, O cavalo pálido (branco). Essa seria uma alusão a um dos cavalos dos quatro cavaleiros do apocalipse - mais precisamente o cavaleiro que representa o anticristo. Mas isso nunca foi confirmado.
O ponto comum da história é a utilização dessas duas "bruxas" de forças ocultas para cometer assassinatos encomendados pelos parentes das vítimas, a fim de ficarem com a herança delas. O plano começa a apresentar problemas, quando uma das vítimas dessa organização é um padre, amigo de Miss Marple. Antes de morrer, o padre envia a velha senhora suas desconfianças de que algo de muito estranho esta acontecendo no Cavalo Amarelo.
Pronto! Isso já é motivo suficiente para nossa detetive correr para o cavalo amarelo a fim de descobrir o que realmente acontece por trás daquelas paredes e quem é a mente diabólica por trás dessa série de assassinatos. A história é envolvente, mas ainda não é o melhor livro da "dama do crime".
Boa leitura!
Quer saber mais sobre outros livros e filmes da Agatha Christie? Então acesse o Especial Agatha Christie. E não se esqueça de deixar o seu comentário sobre este livro e sobre o especial, ok?
Se você gostou da história e quer comparar com o filme, aqui vai um aperitivo! (em francês)
Eu não sabia da existência do filme... o assistirei!
ResponderExcluir(Blog muito bem construído)
Tenho certeza que você gostará muito do filme. Se tiver dificuldades para encontrar, entre em contato comigo e lhe indicarei uma locadora que talvez possua este DVD.
ResponderExcluirBoa leitura e bom filme!!!
=)
Gosto bastante do gênero, romance polcail, mistérios é tudo de bom,sempre que vou assistir algum filme que tem sua história em um livro, fico com um certo receio,nem sempre são tão bons, é claro que existem sempre aqueles que superam nossas expectativas.
ResponderExcluirBah... nem me lembrava mais que li esse livro.. mas, também foi a muitos anos atrás..kkk
ResponderExcluirOs livros da Agatha Christie são muito bons
Não sabia que tinha filme !
ResponderExcluirCom certeza vou assistir :)
Beijos
Letícia Giollo
http://louca-por-livros.blogspot.com.br/
E sua resenha ficou ótima !
ResponderExcluirA Agatha tem livros muito bons :)
A sua resenha ficou muito boa... que pena que só é um trecho do livro
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, nem o filme e só de saber dessa suposta "alusão" a um dos cavalos do apocalipse me deixa desinteressada.
ResponderExcluirNa verdade eu nunc ali nada da Agatha e ainda não me interessei por nenhum livro dela.
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/