Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Ano: 1931
ISBN: 8511512667
O inverno enseja divertidos jogos de salão, Mas aquele inverno surpreenderia seis moradores de uma pequena localidade campestre que se entretinham com uma brincadeira curiosa: a levitação de uma mesa.
É anunciado um assassinato. O nome do capitão Trevelyan é pronunciado, e as batidas da mesa revelam as letras fatais da palavra MORTO.
O pânico se instala e cresce quando, uma hora depois, o velho capitão é encontrado morto em seu escritório com o crânio fraturado.
De que trama macabra Trevelyan, próspero proprietário da Casa de Sittaford e dos bangalôs da redondeza, teria sido vítima?
Em O Mistério de Sittaford, a velha dama do crime e do suspense lança um novo desafio ao leitor, que terá diante de si uma história que transcede os fatos policiais e salienta os segredos da própria vida.
Durante uma noite de nevasca, os moradores dos bangalôs estão na mansão, que fora alugada para duas senhoras - mãe e filha - provenientes da Africa do Sul, e para passar o tempo, propõe um jogo de levitação de mesa. Após contactar os espíritos, eles descobrem através de batidas sucessivas na mesa que o Capitão Trevelyan fora assassinado. Mas como saber se isso não passa de uma brincadeira de mal gosto?
O major Burnaby, prontamente lança-se no meio da tempestade a fim de verificar como se encontra seu velho amigo, mas este, devido ao aluguel de sua casa para as duas senhoras, passou a viver em um casa na cidade vizinha há 2 horas de caminhada do local em que o major se encontra.
Ao chegar na casa de Trevelyan, o major encontra o amigo morto, com o crânio afundado. A janela do escritório estava aberta e as gavetas reviradas dando a impressão de que se tratava de um assalto; porém, por que a janela estaria aberta em um dia tão frio?
A polícia descobre que o sobrinho de Trevelyan esteve minutos antes com o tio e ele torna-se o principal suspeito do crime, visto que é um dos beneficiários do testamento.
Um jornalista e a noiva de Pearson (sobrinho de Trevelyan) serão os responsáveis por investigar o caso e tentar descobrir o verdadeiro assassino e livrar Pearson da prisão.
Muitos mistérios estão escondidos entre os habitantes dos bangalôs de Sittaford e principalmente nas duas mulheres que alugaram a mansão.
O final deste livro é realmente surpreendente. Começamos achando que a solução do mistério esta na solução do evento "sobrenatural" - como foi anunciada a morte de Trevelyan durante a levitação da mesa - mas acabamos por descobrir que o início de tudo, na verdade, é o final.
Não conseguiu entender? Uma dica. A chave para a solução deste mistério esta nos bangalôs de Sittaford.
Oi Laisy!
ResponderExcluirAgatha Christie sempre nos proporciona uma boa leitura,recheada de suspense e com finais inimagináveis.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
Agatha é realmente a Rainha do Crime! Eu ainda não tinha visto esse livro dela, e agora com sua resenha, fiquei me perguntando o que a Rainha deixou de tão misterioso nessa obra *-*
ResponderExcluirBjs
www.daimaginacaoaescrita.com
A Agatha é melhor escritora de suspense na minha opinião. Você fica tão envolvida na leitura que parece que está participando também da história. Estou curiosa para descobrir mais esse enigma.
ResponderExcluirUm leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!
A ideia parece muito legal. A sinopse me fez lembrar da infância, quando brincava daqueles joguinhos do copo pra "falar" com espíritos, rs.
ResponderExcluirÓtima resenha!
Beijos.
Agatha Christie sempre nos surpreende. Este livro eu ainda não li.
ResponderExcluirBjs, Rose.
A sinopse e a sua resenha me chamaram bastante atenção! Fiquei curiosa a respeito do livro,parece ser bem legal :)
ResponderExcluirstrawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br
Uma pena só ter lido um livro da Agatha Christie, o 5 porquinhos e adorei.
ResponderExcluirBjks
Hum...
ResponderExcluirMais um livro da Maravilhosa Agatha.. Esse eu li a muito tempo atrás, mas é muito bom e vale a pena muito reler ele... =/
Quanto mistério,rsrs.
ResponderExcluirFiquei curiosa.
Não conhecia esse livro, parece bem interessante.
Bjoo.
Nome de seguidora: Gladys Freitas.
Oi...
ResponderExcluirDeixei um meme para vc no meu Blog
http://viciadaemromancess.blogspot.com.br/2012/08/meme.html
Gosto bastante de livros do genêro, e Agatha Christie sempre me proporciona uma ótima leitura, em todos os livros que eu li, eu sempre tento do começo ao fim descobrir quem é o vilão, mas são tantas pistas, que eu acabo só sabendo no final.
ResponderExcluirótima resenha, e um ótimo livro.
gosto bastante dos mistérios da Agatha e esse não poderia ter sido diferente parabéns pela resenha :)
ResponderExcluirbeijos :*
www.amostradelivros.blogspot.com.br
nossa , fiquei curioso com esse livro , kkk , apesar da capa ser feia kkk
ResponderExcluirNunca li nada da Agatha, mas todos falam que ela é ótima!
ResponderExcluiradorei a resenha,
beijos,
Letícia - umceudeletras.blogspot.com
Eu gosto muito dos livros da Agatha, mas esse eu ainda não li, mas vou ler com erteza....
ResponderExcluirJá li váriooos livros da Agatha e é impressionante a habilidade que ela tem de sempre surpreender o leitor. Todas as vezes eu acho que sei quem é o culpado, quando ela vem e me mostra tudo diferente.
ResponderExcluirGostei muito de Assassinato no campo de golfe e Treze a mesa.
Adorooooo Hercule Poirot, acho ele charmosamente meticuloso e o bacana é que ele nunca releva nada até chegar o final do livro.
Agatha sempre arrasa!