Autor: Kim e Kricktt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
ISBN: 9788581630083
Páginas: 144
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Em uma época, onde tudo é descartável, inclusive os relacionamentos; onde basta um momento de frustração e dor para que os casais jogem tudo para o alto; esse livro nos ensina o siginifcado de duas palavras: comprometimento e companheirismo.
Se você viu o filme de mesmo nome, que é baseado neste livro e espera reler a história, vou logo avisando que não irá encontra-la aqui.
Na verdade, esse livro é como um diário do marido, onde ele conta o que aconteceu após o acidente; das dificuldades que eles enfrentaram; de como eles se conheceram; e principalmente como eles se dedicaram a reavivar o amor entre eles.
A maior parte do livro trata de como eles se conheceram e da recuperação dela (milhares de dias em hospitais, fisioterapeutas, psicólogos, etc) até as dificuldades enfrentadas por ele para se adaptar a nova mulher, culminando com o pedido de um segundo casamento.
(A narrativa é meio arrastada nos capítulos da recuperação dela, pois estamos seguindo a linha de pensamentos de uma pessoa, logo, seguimos por todas as aflições e devaneios dela e não somente os fatos, por isso a nota 3).
Muitas coisas são diferentes do filme, como por exemplo:
1. No filme ele é dono de uma gravadora de música, e no livro ele é treinador de uma equipe de baisebol universitária.
2. Todo aquele enredo que é apresentado no filme dela só se lembrar do passado e do velho namorado dela é verdade, mas ela não deixou ele para se aventurar na "nova vida" e depois percebeu que gostava relamente dele. Na verdade, ela sempre esteve com ele, só não aceitava o fato de serem marido e mulher. E a família dela não tem nenhum problema com ele; na verdade, eles ajudaram e muitoooo nesse momento difícil.
Esse livro deveria ser lido por todos os jovens casais que estão pensando em se unir em matrimônio, pois ensina através da experiência dele, que quando se faz seus votos de que ficarão juntos "na alegria e na tristeza até que a morte os separe", isso não deveria ser dito apenas da boca pra fora como um ritual; mas ser levado à sério.
Percebemos que para uma relação dar certo é necessário comprometimento. Todos os casais tem altos e baixos, mas é o comprometimento e o companheirismo que eles possuem um pelo outro que irá definir o futuro da relação.
Eu chorei no filme, e confesso que eu gostei mais da versão Hollywoodiana dos fatos, mas se você tem um relacionamento sério e pensa em se comprometer, eu realmente recomendo esse livro.
O verdadeiro casal que inspirou o filme |
já tinha visto o livro, mas nunca tinha parado para ler nem a sinopse, me interessei viu
ResponderExcluirJá li o livro e gostei bastante. Só falta assistir o filme, com o lindo do Channin Tatum <3 rs
ResponderExcluirBeijos
Olá! Eu admito que eu gostei tanto da versão do filme como a do livro,mas com certeza ainda prefiro o livro,achei muito bonita a história relatada por Kim,acho que esse livro nos ensina muitas coisas... :)
ResponderExcluirstrawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br
Em uma época, onde tudo é descartável, inclusive os relacionamentos; onde basta um momento de frustração e dor para que os casais jogem tudo para o alto; esse livro nos ensina o siginifcado de duas palavras: comprometimento e companheirismo.
ResponderExcluirEssa frase toca a alma.Esse é o verdadeiro significado de AMAR.
Me emocionei lendo a resenha e tenho certeza que ler esse livro vai me encantar.
Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!
Tenho o filme aqui mas ainda não o assisti. Estou super ansiosa para ler o livro. Acho que vou guardar o filme mais um pouquinho pra que eu possa lê-lo antes.
ResponderExcluirBeijo!
Oi..
ResponderExcluirEu já li esse livro e vi o filme e achei comovente a história pelo qual esse casal passou.. Ele demonstrou para nós o que o amor verdadeiro.. Adorei a sua resenha....Gosto muito das suas resenhas.. =/
eii, natalia!
ResponderExcluirrealmente, o livro é bem diferente do filme
hollywood deu uma versão com maiores tramas a história, porém a história original tem muito brilho e uma mensagem muito bonita
concordo com vc, é bom livro para noivos, pq está exemplificado o que quer dizer "até que a morte os separe" na verdade... a vida é uma caixinha de surpresas, e kim mal sabia o que o aguardava, né?
é bonito ver a força de um sentimento verdadeiro..
beijos - Rascunhos e Borrões
Não gostei do filme, preferia que seguissem os fatos como realmente foram.
ResponderExcluirBjoo.
Meninas,
ResponderExcluirVocês não vão acreditar, tenho esse livro na minha lista de desejos, mas, não curto comprar livro com menos de 200 páginas, será que sou lele da cuca, hahahaah
Mas quem sabe um dia.
Bjks
E agradeço a resenha
Parabéns pela resenha Natalia! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!
ResponderExcluirEu não li o livro, mas assisti o filme e achei mtuuu lindinho. A história mtu boa e mais emocionante ainda por se baseada e fatos reais. :)
ResponderExcluirhttp://autoracarolinaribeiro.blogspot.com
Mesmo sabendo que não é essa coca-cola toda, eu senti vontade de conhecer a história, ainda não vi o filme também, mas já sabia que mudava algumas coisas.
ResponderExcluirEu li esse livro e me emocionei bastante com a história. Achei lindo a fidelidade dele..
ResponderExcluirBeijinhos!
Camila.
loucuradelivros.blogspot.com.br
Ainda não li o livro e nem vi o filme mas está na minha lista :)
ResponderExcluirBeijos
territorio-pop.blogspot.com
Oi ... haa gostei muitooo mais do livro...
ResponderExcluirtb acho que é uma lição de amor..
posso convidar vcs pra uma promo?!
promoção de 20 livros lá no blog
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2012/08/promocao-engorde-sua-estante-ola-meus.html#links
bjs
adoro estórias assim. :) ótimo post!!
ResponderExcluirOi natália :)
ResponderExcluireu tenho o livro e adoro :)
mas confesso que como você, gostei mais da versão hollywoodiana dos fatos, não sei porque, mas o filme me conquistou mais :)
beijos,
Letícia - umceudeletras.blogspot.com
Ainda não li o livro, mas esta na minha listinha.
ResponderExcluirNão vi o filme ainda, também. Quero ler antes rsrs
Beijinhos
fulanaleitora.blogspot.com.br
Eu tenho muita vontade de ler esse livro, pena que não comprei ele na Bienal, tava bem barato :/
ResponderExcluirque lindo , quero muito ler esse livro ele ta a 2o reais na americanas vo comprar mes q vem , a capa é mt bonita .... otima resenha ...
ResponderExcluirEu ainda não li esse livro, mas se for tão bom quanto o filme eu quero muito ler o livro...
ResponderExcluirAin, queria ler esse livro.
ResponderExcluirEle parece ser triste, mas ao mesmo tempo muito emocionante. *-*
Eu nem vi o filme ainda porque queria ler o livro primeiro, mas ainda não sei quando vou conseguir, mas vou tentar \o/
Li esse livro e amei, falta aquele clichê de romances, mas é lindo.
ResponderExcluirRafa :)
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/
Gostei muito deste livro, chorei em tantas partes e fiquei com uma pontada de inveja deles dois, e o jeito como ele cumpriu seus votos de casamento, do sentindo verdadeiro por ela, véei ela realmente é sortuda por ter alguém assim!
ResponderExcluirSó eu achei achei que esse livro era do Nicholas Sparks (sei que sou boboca)?
ResponderExcluirEntão, me lembro de ter visto um certo tempo atrás o trailer do filme baseado nesse livro e acha-lo bem interessante. Na verdade, a história toda é interessante, porque dá pra gente analisar e pensar: "como seria se fosse conosco?". Além de que me faz ver que, além da garota que está numa situação precária, confusa em relação a tudo; o marido também está sofrendo, a vida dele também não vai nada bem e ele ainda tem que lidar com o fato de que o amor da vida dele não sabe sequer quem ele é, depois de tudo pelo que eles passaram.
É uma história que eu pretendo conhecer!
Assisti o filme e li o livro também.Boa resenha, livro baseado em uma história real. O livro é narrado por Kim,apesar de biográfica, tem algumas partes que parecem um tanto romanceadas e além do real, não que não pareça verdade.
ResponderExcluirFicou a impressão de que era impossível acabar com o casamento,independente de tudo que aconteceu. Então, (parece) que sem outra opção, ela decide reaprender a amar seu marido.
Ai, morro de vontade de ler esse livro e ver o filme
ResponderExcluiresse é um livro belissimo, gostei muito quero ve o filme tambem, certeza vou me emociona !
ResponderExcluirAinda não assisti o filme, mas li o livro. A história realmente é muito emocionante, mas confesso que não gostei muito da narrativa. Tem algumas partes que fiquei um pouco confuso. A parte do acidente mesmo não consegui entender direito.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Esse livro é muito....vamos para o filme? É, o filme é melhor. Não gostei do livro não...achei tão sem sentimento...poderia ter sido escrito com mais sentimento, a história e triste e bonita, mas porque senti que ela só continuou a seguir adiante por obrigação? Li e achei isso....sei lá...
ResponderExcluirVocê tem toda razão. Não tem nada a ver com o livro. Eu também gostei de toda a dedicação dele por ela que cumpriu os votos de casamento. Mas não sei, esperava muito mais por causa do filme.
ResponderExcluir