Autor: Kevin J. Anderson
ISBN: 9788577343614
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Ano: 2013
Antes do Apocalipse – que fez o bebê conhecido mais tarde como Clark Kent ser enviado à Terra – Krypton prosperava. Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo. Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos. É a grande chance do diabólico General Zod tomar o poder e implantar uma ditadura que usará da invenção tecnológica de Jor-El para subjugar a todos. E em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava – um destino catastrófico profetizado por Jor-El que mudaria a história kryptoniana para sempre...
Muitas pessoas já conhecem a história do jovem Kal-el, único
sobrevivente do planeta Krypton que foi enviado à Terra visto que seu planeta
natal tinha entrado em colapso. Antes de
se tornar o maior super-herói do planeta Terra, Kal-el foi encontrado e adotado
por uma família terrestre que lhe deu o nome de Clark Kent. O resto da história a maioria de nós já
conhece, ou pelo menos já viu algum filme, desenho ou leu alguma história sobre
o super-homem. Mas de onde ele veio? Como era esse planeta? Quem são seus verdadeiros pais?
Pensando em responder a todas essas perguntas que Kevin J.
Anderson escreveu Os Últimos Dias de Krypton. Muitos leitores poderiam se
perguntar: por que ler um livro onde eu já sei o final? Sim, todos nós sabemos
que haverá um desastre em Krypton e que o nosso jovem herói será enviado à Terra. Porém, isto não torna a história contada menos interessante e sim, só nos
deixa com mais curiosidade para saber o que realmente de fato aconteceu.
Neste surpreendente e magnífico livro sobre as origens do
super-homem, adentramos na história da sociedade Kryptoniana que prospera com
sua tecnologia avançada e população pacífica, mas ainda sim permitindo a
existência de vários problemas semelhantes a nossa sociedade como lentidão nas
decisões importantes e concentração de poderes. No meio desta trama encontramos
Jor-el e Lara, futuros pais do nosso herói antes dos mesmos se conhecerem.
O livro de Kevin J. Anderson possui uma narrativa bem
agradável, direta e que nos deixa ansiosos para os próximos capítulos. Os
personagens nos são apresentados de forma clara e objetiva, facilitando a
identificação e entendimento dos mesmos na história. Os Últimos Dias de Krypton
é uma história envolvente e que agrada a diversos públicos, pois contém
diversos tipos de elementos presentes em uma grande história como: romances,
intrigas, amizade, guerras, batalhas e a busca para salvar o mundo.
Eu como fã de super homem, estou doida por esse livro. É a primeira resenha que leio dele e como toda fã, claro que gostaria de saber como era Krypton.
ResponderExcluirBeijinhos
Nossa! Vi a capa, li a resenha e lembrei de uma amiga. Ela adora tudo sobre o super-homem. Vou dar esse livro de presente a ela. Maaas... claro que eu também vou comprar um para mim. ;)
ResponderExcluirBeijooos
Gostei da ideia de explorar mais essa história, no entanto...não gosto muito dela. Já vi tanta coisa disso que enjoou :S
ResponderExcluirMesmo que agora seja essa coisa de mostrar a outra parte, não me interessou muito. Pelo menos dá pra ver que é bom, quem for ler provavelmente vai gostar.
Bem eu não tenho curiosidade sobre essa historia pois nunca gostei do Clark acho as estorias dele chata só curtia liga da justiça por causa dos outros personagens principalmente o Batman e o Flash também não curtia muito os outros, sei lá eu gosto dos heróis da Marvel, a DC não me agrada tanto rsrs, mas pra quem gosta deve ser um bom livro
ResponderExcluirbjos
Já vi um episódio de algum desenho que mostrava a invasão não como era antes achei interessante a iniciativa apesar de não gostar muito do superman
ResponderExcluirNossa eu ficquei com vontade de ler mas não tenho costume de ler livros desse tipo então seria uma leitura bem distante !
ResponderExcluirEu não sou super fã do Super fã, (na verdade de nenhum super herói) mas fiquei com muita vontade de ler esse livro. Acho que vou gostar da história!
ResponderExcluirBeijos :)
Quando eu vi a capa, nem tinha lido a sinopse cheguei a achar que se tratava de um livro mais de curiosidades voltado aos fãs, mas agora vejo que é mais das origens. Não me interesso do mesmo jeito, realmente não faz meu gênero, rsrsrs, mas é um lançamento que deve agradar quem curte ;)
ResponderExcluirPodem dizer o que quiser, GOSTO da história do super-man. *¬* Gosto do sacrifício do seu povo, que ele carrega como legado. Gosto dele ter sido adotado por um casal de fazendeiros que o amam como um filho legítimo. Gosto da ética dele, do quanto ele quer proteger as pessoas, por mais que o poder pudesse subir-lhe à cabeça!
ResponderExcluirNão sabia deste livro... Acho que foi uma SACADA eles abordarem a vida do povo do super-man. A maneira como viviam, sua hierarquia, sua cultura e sua extinção. Pelo que notei na sua resenha, a narrativa torna toda a história envolvente e você, provavelmente, fica tenso sabendo que no final tudo acabará para eles. :/
Não direi que lerei o livro, mas se de repente estiver em promoção ou cair em minhas mãos, não deixarei a oportunidade passar (rs).
Gosto bastante do Superman! Acompanhei o seriado Lois e Clark e adorava rs
ResponderExcluirGostei bastante da sinopse do livro, e gostaria sim de saber mais sobre a sociedade kriptoniana e um pouco mais sobre os pais do Clark! Com certeza a leitura agradará muitos dos seus fãs. Além disso, achei a capa bem bonita.
Oiie
ResponderExcluirEu acabei d assistir o filme O homem de aço e tbm conta um pouco sobre o que aconteceu em kripton... nunca tinha visto dessa forma..
E gostei do livro tambem tratar desse assunto, a gente quse nao ve ninguem focando isso, é sempre o super homem, né...
mas eu gosto dele.. rs
msm nao sendo meu estilo, to super curiosa sobre a história!
bjinhos
Pam
Meus Livros Preciosos
Apesar de não ser a maior fã do super homem, a resenha me deixou curiosa para saber mais de Kripton!!! Deve ser interessante descobrir como o planeta acabou!!!
ResponderExcluirAté gosto muito do Super Homem mas acho que não leria o livro não =S
ResponderExcluirMas a resenha nos deixa mesmo com um gostinho de quero mais, quem sabe se um dia ele estiver em minhas mãos eu acabe até lendo!
Beijos
Eu adoro o Super Homem e quero muito ler esse livro.
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que leio e gostei, super curiosa pra ler.
Bem eu não curto o super homem então não tenho nenhum interesse pelo livro, sei lá acho que tenho uma aversão a esse herói rsrs
ResponderExcluirbjos
Gostei bastante da ideia. Sempre quis saber exatamente o que aconteceu para que nosso super herói fosse enviado para a terra. Vou ler.
ResponderExcluirAdorei a capa do livro, gosto muito deste simbolo e sou apaixonada pela historia do super homem. Achei muito legal poder conhecer um pouco mais sobre a historia de Krypton. A historia do super homem já foi muito explorada de diversos ângulos, mas nunca tinha visto nada parecido. Super curiosa para conferir.
ResponderExcluirNossa! Que surpresa agradável, não sabia que existia um livro antes do superman vir a terra. Eu assisto histórias de super herói desde criança, acho que vou adorar descobrir mais sobre o Crark Kent.
ResponderExcluirEu como fã de toda essa temática heróis e afins, assim que vi o lançamento deste livro fiquei desejando aqui. Sério, acho fantástico e pretendo ler o mais breve possível, só o preço ajudar né, rs.
ResponderExcluir