Quem esta curioso para saber o que a editora preparou para este mês de fevereiro?
Filme vencedor do 71º Globo de Ouro e indicado para o Oscar 2014 em 24 categorias, é adaptação de livro que será publicado este trimestre pela Seoman. 12 Anos de Escravidão é um livro de memórias angustiantes sobre um dos períodos mais sombrios da história norte-americana. Ele relata como Solomon Northup, nascido um homem livre em Nova York, foi atraído para Washington, D.C., em 1841, com a promessa de um emprego, e então drogado, espancado e vendido como escravo. Ele passou os doze anos seguintes de sua vida em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão em Louisiana. Após seu resgate, Northup escreveu este registro excepcionalmente vívido e detalhado da vida escrava. Tornou-se um sucesso imediato e, hoje, é reconhecido por sua visão incomum e eloquência, como um dos poucos retratos realmente fiéis da escravidão americana, redigido por alguémtão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo. Nas telinhas do Cinema, Solomon Northup será interpretado pelo ator Chiwetel Ejiofor e Brad Pitt interpretará o abolicionista canadense que ajudou Solomon a reconquistar sua liberdade, além de ser o produtor do filme. Um relato surpreendente de um importante período, que conta em detalhes históricos, os perigos, os horrores e humanidade da vida de um grande número de escravos. Uma peça inestimável da História: as memórias de Solomon Northup.
Atualmente é grande o número de crianças cujo contato com a natureza é escasso, quando não inexistente. Esta falta pode ser a causa de inúmeras doenças: obesidade, desequilíbrio no biorritmo, problemas motores e de linguagem, asma, estresse, agressividade, hiperatividade, depressão. As crianças precisam da natureza para se desenvolverem de uma forma mais saudável em todos os níveis: físico, emocional, mental, social e espiritual. Neste livro, Heike Freire define de uma maneira simples e inteligente a problemática enfrentada pelas crianças, e oferece meios para que restabeleçam o contato com a Mãe Natureza e estratégias para que aprendam os ensinamentos dela.
Este livro traça um quadro do caráter lógico da pesquisa científica, quadro que faz plena justiça à revolução "einsteiniana" na Física e ao seu enorme impacto sobre o pensamento científico em geral. Aqui não se apresenta a ciência como empenhada em fabricar engenhocas ou em coletar informações para correlacioná-las por via de processos dedutivos ou indutivos. Ela é apresentada, antes, como uma tentativa de formular uma teoria do mundo com base em conjecturas, disciplinada por uma crítica penetrante. A edição traz o texto integral da obra, sem cortes, razão pala qual constitui leitura para estudantes e estudiosos de Lógica e Filosofia da Ciência.
Notker Wolf comenta de forma leve e bem-humorada, pequenos acontecimentos da vida cotidiana, fatos da atualidade ou experiências pessoais, de onde extrai lições e ensinamentos valiosos. São inspirações repentinas de momentos de silêncio ou observações casuais do dia a dia, intuições do viajante do mundo ou do abade primaz, a quem as pessoas confiam suas histórias e suas preocupações. Esta obra trata de uma grande variedade de temas da atualidade: fidelidade e solidariedade, a falta de sentido na vida, o mau hábito de nos queixarmos de tudo, o abuso do álcool entre os jovens, a importância da oração, a incrível força da fé, etc. Na opinião de Wolf, tudo é possível se tivermos um bom fundamento para nossa fé, e o melhor fundamento que ele conhece é a fé em Deus.
Em nova edição e com prefácio de Monja Coen, este volume da coleção Clássicos Zen por Monja Coen, traz a prática do Ikebana - arte de dar vida (ike) à flor (bana), que é precursora do arranjo floral, uma das formas mais sublimes e belas de adornar altares e venerar os desuses. Escrito por uma ocidental que morou durante seis anos no Japão, este clássico foi concebido para que os ocidentais possam compreender os conceitos fundamentais dessa antiga prática meditativa, que ilumina os ambientes com sua singela porém refinada beleza. Um caminho zen que nos leva a apreciar essa arte em sua totalidade.
Uma análise bem-humorada do signo de Aquário. As informações precisas deste livro vão ajudar você a evitar erros comuns com relação a este penúltimo signo do Zodíaco e a elaborar com facilidade um mapa astral. Descubra como encontrar os pontos principais que o levarão a compreender melhor os aquarianos, aproveitando o melhor que esses nativos têm a oferecer. Com base em suas centenas de clientes e usando exemplos da vida real, Mary English nos oferece informações surpreendentes e mostra "Como se Relacionar com um Aquariano".
Você já se perguntou o que acontece na cabeça de um pisciano? Já enfrentou o desafio de lidar com um deles? Está cansado de tentar fazer com que um pisciano entenda você? As informações precisas deste livro vão ajudar você a evitar erros comuns com relação a este último signo do Zodíaco e a elaborar com facilidade um mapa astral. Descubra como encontrar os pontos principais que o levarão a compreender melhor os piscianos, aproveitando o melhor que esses nativos têm a oferecer. Com base em suas centenas de clientes e usando exemplos da vida real, Mary English nos oferece informações surpreendentes e mostra ― Como Sobreviver a um Pisciano.
E ai? Gostaram?
12 anos de escravidão parece um livro tão maravilhoso. Com o lançamento do filme fiquei muito curioso e tentado a ler a obra.
ResponderExcluirAmeei os lançamentos e pra mim só faltou um livro só pros arianos kkkkk *------*
Beijoos.
Lauro,
entreversosepaginas.blogspot.com.br
Desses só o que chamou minha atenção foi o 12 Anos de Escravidão!
ResponderExcluirApenas me interessei pelo 12 anos de escravidão, os outros parecem leituras mornas, sem sal. Achei bem fracos esses títulos, mas o primeiro ainda me tenta!!!
ResponderExcluirNão gostei muito dos lançamentos não exceto 12 anos de escravidão, os outros títulos são bem mornos para meu gosto.
ResponderExcluirDesses o único que me cativou foi 12 anos de escravidão. Os outros não possuem enredos como costumo gostar de ler.
ResponderExcluirO único livro que eu gostaria de ler entre esses lançamentos é 12 anos de escravidão, eu gosto de livros do tipo, gosto de saber tudo o que a minha raça passou, para que eu não esqueça o quanto eles foram importantes.
ResponderExcluirBeijos!!!
Estes lançamentos não me chamaram muito a atenção, mas devem ser ótimos para quem gosta destes estilos :)
ResponderExcluirMe interessei por "12 Anos de Escravidão" e "Como se Relacionar com um Aquariano" (minha mãe rs).
ResponderExcluirNão sou fã dos livros da editora, e não foi surpresa para mim quando os lançamentos não despertaram a minha atenção.
ResponderExcluirÓtimos lançamentos! Mas , infelizmente , não curto os livros dessa editora..
ResponderExcluirE-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
Nome de seguidor: Julia Moraes
Não curto MT a editora e daqui nenhum chamou minha atenção.
ResponderExcluirInfelizmente nenhum lançamento da editora me chamou atenção dessa vez!! =S
ResponderExcluirBeijos
Quero muito ler o "12 Anos de Escravidão". Assisti ao filme e gostei bastante. Agora quero ler e ver se ele é tão bom quanto o filme.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Não me interessei bastante pelos lançamentos, o único título que gostei de ver foi A Graça que Vem de Deus que não tenho certeza se vou ler!
ResponderExcluir