Olá pessoal! Vamos conferir o que a
Geração preparou pra gente nesses meses?!
Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre. A coleção é composta por cinco volumes.
Em abril de 1905, 1033 coreanos — ladrões e membros da realeza, sacerdotes e soldados, órfãos e famílias inteiras — embarcaram rumo ao México em busca de novas vidas. Ao chegar lá, foram obrigados a trabalhar como escravos e acabaram no fogo cruzado da violenta Revolução Mexicana.
Baseado em uma história real e esquecida da História, Kim Young-ha, um dos maiores expoentes da nova literatura oriental, constrói um épico poderoso e arrebatador, que reverbera através de continentes e oceanos e ergue uma verdadeira ponte entre o Ocidente e o Oriente.
“Flor Negra” é uma história sobre amores impossíveis, a ascensão e a queda de impérios e os riscos que envolvem a busca da liberdade.
Meu Primeiro Golpe de Estado traz a vida de John Dramani Mahama, atual presidente de Gana, e um dos políticos mais populares da África. Dramani cresceu durante as décadas perdidas, período nebuloso das ex-colônias africanas, que com a conquista da independência após a Segunda Guerra Mundial, afundaram em guerras civis violentas, disputas internas pelo poder, crises econômicas e uma verdadeira diáspora, quando milhares de intelectuais e profissionais da África fugiram para o exterior.
Filho de um ex-ministro do governo, que sofreu perseguição e foi preso pelo governo militar, Dramani viveu, desde criança, a tensão dominante no continente. Com um relato histórico, pessoal e reflexivo, ele resgata suas memórias desde os tempos de menino no internato de Acra, a desafiar minitiranos, símbolos da ditadura, até seu despertar para a filosofia política na faculdade, caminho que o levaria no futuro, sem que ele jamais pudesse imaginar, à presidência de seu país.
Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma jovem e misteriosa mulher com o incomum nome de Onyesonwu – que pode ser traduzido como Quem Teme a Morte – descobre que tem superpoderes e foi escolhida para salvar a humanidade. Este seria um romance distópico como qualquer outro se não transcorresse na África e sua autora não fosse a surpreendente Nnedi Okorafor, elogiada pelo prêmio Nobel nigeriano Woyle Soyinka. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, discriminação racial e sexual, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero.
Estamos em Chengdu, a quinta metrópole mais populosa da China moderna. Nessa cidade de contrastes vive Chen Zong, um gerente de vendas ambicioso que passa por uma crise - a mulher que ama está prestes a deixá-lo; na empresa há uma conspiração para arruiná-lo; e uma dívida alta ameaça levá-lo para a prisão. Para salvar se, ele arma um plano para virar o jogo e, de quebra, ganhar muito dinheiro.
Nenhum chamou muito minha atenção ...
ResponderExcluirA cada dia fico mais desesperada com a quantidade de livros que quero comprar e ler! A lista acabou de aumentar!
ResponderExcluirAna P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
Oi Laisy, tudo bem?
ResponderExcluirBons lançamentos da editora, mas não fazem muito meu estilo de leitura. Confesso que Quem teme a morte me chamou a atenção, não tanto para querer ler o livro. :(
Beijos
Pode ser uma coisa boa (ja que minha estante está lotada!) mas nenhum livro me interessou. =/
ResponderExcluirTalvez, com resenha, algum desperte meu interesse.
Deixe-me em Paz, foi o livro que realmente me interessou
ResponderExcluirQuanto a capa não gostei muito!
Desses talvez eu leria "Flor Negra", parece interessante.
ResponderExcluirOi, Laisy
ResponderExcluirGostei muito da Flor Negra, por se tratar de um romance histórico. Também fiquei interessada em Deixe-me em paz, pois tem uma sinopse bem diferente.
Quem Teme a Morte, Deixe-me em Paz e Meu Primeiro Golpe de Estado foram os que me interessaram.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Os únicos que me interessaram é Flor Negra e Quem Teme a Morte (mas odiei essa capa, achei muita feia :P ). Os outros não me chamaram tanto a atenção...
ResponderExcluirBeijos
O único lançamento da editora que havia me chamado a atenção foi O enigma das estrelas, mas após ler algumas resenhas negativas, perdi o interesse pela obra.
ResponderExcluirEntão, dificilmente algum dos lançamentos virá para a minha estante esse mês.
Flor Negra e Meu Primeiro Golpe de Estado parecem ser fantásticos! Livros históricos são comigo mesmo. <3 Já vou logo os adicionando a minha listinha!
ResponderExcluirÓtimos lançamentos, mas só me interessei por "O enigma das estrelas" e "Deixe-me em paz".
ResponderExcluirE-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
Nome de seguidor: Julia Moraes
Os lançamentos estão ótimos! Quem Teme a Morte e Deixe-me em paz me interessaram muito. :)
ResponderExcluirO Enigma das Estrelas parece ser legal mas ao mesmo tempo parece ser meio infantil (a capa me lembra de alguma animação, mas não lembro qual)...o resto não me chamou a atenção.
ResponderExcluirOlá Layse...Realmente super interessantes os lançamentos =)
ResponderExcluirFiquei animada para ler Quem Teme a Morte e Deixe-me em paz.
Aguardarei por resenhas!!
Beijos!!