Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576863397
Ano: 2014
Páginas: 304
Classificação:
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.
Na minha vida existem algumas autoras que são divas. Não importa o que elas publicarem, eu preciso ter na minha estante e ler desesperadamente. Estão nessa lista a dama Agatha Christie, Cassandra Clare, Samanta Holtz e Jamie McGuire.
Quando eu li Belo Desastre, e depois as sequências, eu me apaixonei totalmente pelos Maddox e pela escrita de Jamie, portanto, quando eu soube que ela iria dar sequência a história dos outros irmãos eu nem preciso dizer que eu fiquei super feliz... contando os dias para o lançamento de Bela Distração.
A sinopse já diz bastante coisa sobre o livro, então vou focar nas minhas impressões sobre a obra.
Vou começar sendo bem sincera. Quando eu me apaixonei pela história de Travis e Abby em Belo Desastre eu pensei que aquela fosse a obra prima de Jamie, mas ela conseguiu se superar. Calma fãs de Travis... o Travis é tudo de bom. Eu sei disso! Nada supera o "cachorro louco"...
Eu estou falando na arte de envolver um leitor.
Para vocês terem ideia, eu comecei a ler este livro às 9h da manhã e só parei às 19h do mesmo dia, e conforme eu ia lendo uma angustia ia batendo, pois ao mesmo tempo que eu não conseguia parar de ler (eu cheguei a mandar um whatsapp para a Laisy pedindo socorro! Pedindo que ela tirasse o livro de perto de mim, pois eu não conseguia parar!), eu também não queria chegar ao fim da história, pois isso significaria dar adeus a mais um Maddox. E meu pobre coração já havia sido despedaçado ao me despedir do Travis em Belo Casamento.
Outra coisa que prova que a Jamie conseguiu se superar é que quando eu terminei os livros de Travis eu estava perdidamente apaixonada e viciada no melhor bad boy de todos os tempos. Porém, quando eu terminei este livro, eu passei uns bons 30 minutos repetindo: "Ai. Meu. Deus!"
Eu mandei mensagem pra Laisy só falando isso... eu andava pela minha casa pensando no final do livro e repetindo isso pra mim mesma feito uma louca. Porque o final é surpreendente. Você não sabe se fica feliz ou se chora com pena de um dos personagens. E te deixa louca para saber o que mais vem por ai na família Maddox.
Como se já não bastasse a autora construir mais uma história arrebatadora, ela ainda é interligada a história de Travis e Abby, então, em alguns momentos do livro você revive partes da história de Belo Desastre, porém de outra perspectiva. Isso faz com que você entenda melhor os acontecimentos e faz você ficar com saudade de tudo, ou seja, eu quero neste momento reler Belo Desastre!
Sem brincadeira galera... eu estou desesperada pelos próximos livros. Porque os Maddox são como uma droga: quanto mais você usa, mais você quer! E depois que você começa a ler, torna-se IMPOSSÌVEL parar. É sério... reserve um dia na sua agenda para se dedicar a leitura deste livro. Um dia que você não tenha nada para fazer e possa se desligar do mundo, pois você IRÁ se desligar completamente.
Boa leitura e prepare o seu coração...
Ownn *--* Concordo totalmente com você, Jamie é muito diva ! Já comprei o livro e não sei porque raios ainda não li. Mas depois dessa resenha com certeza vou passar ele na frente de todos os outros que estão na fila hahaha. Saudades dos Maddox <3 Jamie deveria escrever sobre eles eternamente.
ResponderExcluirBeijos,
- Bia
www.nasuaestanteblog.blogspot.com | instagram @Nasuaestante_
Ual, amei a descrição de Trenton, como ele era o que causou sua parada na escola, e de como era tratado por todos.
ResponderExcluirOuvi muito sobre os Maddox, eles parecem quentes u.u. E olha só, para ler um livro o dia inteiro sem parar, deve ter sido devoração do livro... Já aconteceu comigo
isso... nada me para! Laisy deve ter sido colaboradora com suas crises de 'ai meu deus' kkkkkk, adorei a forma que se expressou, Jamie parece ser demais mesmo.
Necessito ler sim, adoro new adult e não posso perder um Maddox.
Espero pegar um dia livre mesmo, para não parar.
Abraços Natália,
ThayQ.
http://leituras-insanas.blogspot.com.br
Eu li. Mas não pirei como em Belo Desastre. Aquele livro é o melhor e não tem pra ninguém u.u
ResponderExcluirAchei esse bem gostoso de ler, viciante como só a autora sabe fazer, mas não foi tudo o que esperei. Confesso que fiquei meio "é só isso?".
Achei o fim revoltante! kkkkkkkkk mas não é por ser horrível, só por ser....meu, fiquei imaginando...eles...os...nem sei o que dizer, porque foi assim que fiquei e se escrever aqui o que pensei mesmo posso acabar dando spoiler, então deixa quieto. Só que foi um "MAS QUE P$%¨@ " oO
isso foi.... :S
Espero ler o próximo logo pra entender tudo isso. Nem desconfiava...
No entanto, acho que essa foi a parte mais importante do livro todo. Não senti aquele amor louco que esperava sentir e isso é chato. Peguei o livro achando que ia dar um pé na bunda do Trav, mas pelo jeito não vai rolar nem tão cedo... xD
ps: só eu não li Belo Casamento pra não estragar a ideia que tive de Belo Desastre? A autora pecou com aqueles livros desnecessários...É só pra matar saudade mesmo, não era preciso :S
Oi Natália é ótimo quando um autor ou autora nos surpreende deste jeito. Ficamos extremamente felizes. Eu não li nada ainda, por isso não posso falar se concordo ou não. Antes que eu esqueça, não gostei nenhum pouco desta capa.
ResponderExcluirBjs, Rose
É... Pelo que estou vendo acho que vou me apaixonar por mais um Maddox...
ResponderExcluirQuando li Belo Desastre me senti totalmente envolvida. E lendo a sua resenha super positiva ,não vejo a hora de ler o livro e me sentir assim como você. ;)
Ai,ai...!
Uau!!!!
ResponderExcluirAcho que vou me apaixonar por mais um Maddox...
Quando li Belo Desastre,fiquei completamente envolvida com a estória.
E agora lendo sua resenha super positiva,sei que sentirei as mesmas emoções que sentiu Natália.
Afinal, como não amar um Maddox?! rs
aaah, eu tive esses mesmos sintomas que você. Jamie nos faz ficar doentes pelos personagens dela :'(
ResponderExcluirainda amo Travis, mas confesso que com a chegada do irmão dele, meu coração ficou bem abalado, e agora estou com um novo amor na minha vida :'(
é exatamente isso, eles são uma droga mesmo, e das mais pesadas!
Interessante. Sei lá. Nem tenho muito o que dizer sobre a resenha ou sobre a história. Esse livro faz parte daquela minha listinha negra de "mantenha-se afastada, New Adult/Young Adult". É um preconceito bobo, eu sei, mas esses romances arrebatadores nunca me fizeram feliz na leitura. Quem sabe em um dia, em que eu não tenha nada para fazer como você disse, me bata aquela vontade de ler algo diferente? Quem sabe... rs
ResponderExcluirOlá Natália,
ResponderExcluirJá vi tanta gente falando bem de "Belo Desastre", só aumentou a lista agora...
Hahah, eu adoro terminar um livro e ficar pensando nele o resto do dia, e no personagem que eu me apaixonei, do tipo: "Eu quero, eu necessito de um desse na minha vida!"
Que bom que você gostou do final, fico cada vez mais ansiosa pra ler esse livro e me "desligar completamente do mundo" :D
Beijos