Olá pessoal! Vamos conferir os lançamentos de Junho? Preparem-se, pois tem muita coisa boa...
O mundo dos sites snuff. Este é o enredo do bestseller “E o que vem depois?”, do autor John Katzenbach, um trhiller psicológico denso e perturbador, com classificação etária de 16 anos. A trama, editada pela Novo Século Editora, transita entre o universo apelativo dos reality shows, e o horror provocado pela tortura de inocentes para satisfazer a obsessão por um prazer sem limites. Com uma narrativa surpreendente, o autor nos leva a conhecer até que ponto a mente humana é capaz de extrapolar os limites do que é aceitável, e arquitetar os mais terríveis atos de brutalidade contra uma vítima indefesa apenas por dinheiro e diversão. É assim, enveredando por um submundo obscuro, que o livro “E o que vem depois?” nos mostra a face mais assustadora do sadismo, revelando que indivíduos incapazes de sentir empatia ou compaixão pelo destino do outro estão mais próximos de nós do que podemos imaginar. Em um canal na internet, anônimos se deleitam com o sofrimento infringido a uma jovem de 16 anos. Ali, sozinha, a prisioneira fica a mercê dos internautas que decidirão sua sorte. A vítima é Jennifer Riggins, uma garota raptada em plena luz do dia, pelo casal que idealizou o site “E o que vem depois?”. O sequestro é testemunhado pelo professor universitário aposentado Adrian Thomas. Adrian acaba de descobrir que tem uma doença degenerativa em estágio terminal. Atônito, procura a polícia para relatar o caso, porém é totalmente ignorado. Sem poder esperar mais, resolve agir por conta própria, lutando contra o relógio, já que ele não viverá por muito tempo. Agora, a única esperança para essa jovem, que apenas começou a viver, reside nesse homem cuja vida se aproxima do fim.
Com sua inovadora biografia “Nicholson – A biografia”, Marc Eliot lança novas luzes à vida, dentro e fora das telas, daquele que é considerado um dos mais importantes astros da história do cinema. Com 78 anos, Jack Nicholson é um genuíno representante da geração de atores hollywoodianos dos anos 1970. Considerada um renascimento na arte de fazer filmes românticos e dramáticos, a nova era pós-clássica trouxe diretores e atores de Hollywood que usavam suas próprias experiências para compor seus personagens. Dono de um estilo notável, Nicholson dava vida aos personagens que interpretava emprestando a eles seus próprios sentimentos. Daí o sorriso sarcástico e o jeito tresloucado que marcaram Jack Torrance, de O Iluminado (1980), o Coringa de Batman (1989) e o escritor racista e homofóbico de Melhor, impossível (1997).
No cinema desde 1956, com quase uma centena de filmes em sua carreira, o ator foi indicado ao Oscar doze vezes e levou três estatuetas para casa: duas de melhor ator em Um estranho no ninho (1975) e Melhor, impossível (1997) e uma de melhor ator coadjuvante em Laços de ternura (1983). Na vida real, cumpriu o destino de bad boy durante anos: foi dependente de drogas, se envolveu diversas vezes com a polícia e esteve em várias clínicas de reabilitação. E todas essas histórias são reveladas em Nicholson – A biografia. Depois de anos de pesquisa e entrevistas com pessoas ligadas ao ator, o biógrafo Marc Eliot percorre a infância humilde de Nicholson em Nova Jersey e conta os segredos de família.
Abandonado pelo pai, Jack cresceu chamando sua avó Ethel de “mãe”, sem saber que a verdadeira era sua suposta irmã mais velha, June, que engravidou quando ainda era menor de idade. Para evitar as críticas dos vizinhos, sua avó tratou logo de afastar a filha de New Jersey. Quando voltaram para casa após a gestação, Ethel assumiu Jack como filho. O ator só ficou sabendo da verdade quando leu uma reportagem da revista "Time" sobre a história de sua origem, depois de ambas terem falecido. O biógrafo Marc Eliot também revela as barulhentas noites com Warren Beatty, os turbulentos relacionamentos com estrelas como Michelle Phillips, Anjelica Huston e Lara Flynn Boyle, e seu trabalho nos sets de filmagem com diretores lendários como Dennis Hopper, Stanley Kubrick e Roman Polanski, compondo com maestria um cenário completo dos 50 anos de carreira de Nicholson no cinema, bem como um íntimo retrato de sua vida pessoal.
Os livros para colorir, que até há pouco tempo pertenciam apenas ao universo infantil, tornaram-se uma verdadeira febre entre os adultos. O sucesso é tanto que a Novo Século Editora acaba de lançar dois novos títulos do gênero: “Voos da Imaginação” e “Maravilhas Naturais”, ambos da ilustradora Elizabeth James. As obras apresentam uma grande novidade em sua produção gráfica. Além de cada ilustração estar impressa em uma única página, com o verso em branco – o que garante uma maior liberdade na escolha do material de colorir sem correr o risco de vazar na próxima ilustração –, também será possível destacar as folhas para transformar as criações em quadros ou presentear alguém. “Voos da Imaginação” e “Maravilhas Naturais” são duas viagens coloridas através do mundo natural e suas belezas que, mais do que uma nova sensação, podem se transformar em arte terapia, ajudando adultos e crianças a relaxar em uma lúdica atividade em família.
A cada novo desenho, pessoas de todas as idades podem desfrutar da liberdade de criar ao se deixarem levar pela fluidez das cores. Além da tranquilidade que a prática proporciona, os livros para colorir também ajudam a estimular a criatividade e a capacidade de concentrar-se nos detalhes, permitindo, assim, que os novos adeptos deixem os problemas de lado e se permitam desfrutar de uma verdadeira terapia antiestresse.
Os livros para colorir, que até há pouco tempo pertenciam apenas ao universo infantil, tornaram-se uma verdadeira febre entre os adultos. O sucesso é tanto que a Novo Século Editora acaba de lançar dois novos títulos do gênero: “Voos da Imaginação” e “Maravilhas Naturais”, ambos da ilustradora Elizabeth James. As obras apresentam uma grande novidade em sua produção gráfica. Além de cada ilustração estar impressa em uma única página, com o verso em branco – o que garante uma maior liberdade na escolha do material de colorir sem correr o risco de vazar na próxima ilustração –, também será possível destacar as folhas para transformar as criações em quadros ou presentear alguém. “Voos da Imaginação” e “Maravilhas Naturais” são duas viagens coloridas através do mundo natural e suas belezas que, mais do que uma nova sensação, podem se transformar em arte terapia, ajudando adultos e crianças a relaxar em uma lúdica atividade em família. A cada novo desenho, pessoas de todas as idades podem desfrutar da liberdade de criar ao se deixarem levar pela fluidez das cores. Além da tranquilidade que a prática proporciona, os livros para colorir também ajudam a estimular a criatividade e a capacidade de concentrar-se nos detalhes, permitindo, assim, que os novos adeptos deixem os problemas de lado e se permitam desfrutar de uma verdadeira terapia antiestresse.
Em maio chega às livrarias Vingadores: todos querem dominar o mundo, de Dan Abnett. O lançamento coincide com a estreia do filme Vingadores: era de Ultron, realizada no dia 23 de abril. O livro faz parte da série publicada pela Novo Século Editora, e apresenta uma trama com múltiplos focos. Capitão América, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Homem de Ferro, Thor, Hulk e Nick Fury terão que enfrentar seus maiores inimigos em diferentes lugares ao redor do planeta. Além de reunir os grandes heróis da Marvel, a história traz os vilões mais importantes da série, entre eles: as superorganizações criminosas, I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) e a Hidra; também estão presentes o robô Ultron e o cientista Alto Evolucionário. Juntos, eles colocam em prática um terrível plano para dominar o mundo, com a utilização de muita tecnologia e a realização de ataques simultâneos coordenados por todo o globo. Normalmente, os Vingadores lutam juntos, mas dessa vez eles são obrigados a se dividir: Capitão América combate a Hidra, em Berlim; Gavião Arqueiro e Viúva Negra combatem a I.M.A, nas Terras Selvagens; o Homem de Ferro combate Ultron, em Washington; Thor enfrenta um exército inteiro na Sibéria; Hulk e Nick Fury combatem o Alto Evolucionário, em Mangapore. O autor britânico Dan Abnett é escritor de quadrinhos, romancista e roteirista. Consagrado na Marvel Comics, Abnett foi responsável por roteiros para grandes HQs norte-americanas, como os Guardiões da Galáxia e Heroes for Hire. Em Vingadores: todos querem dominar o mundo, ele presenteia os fãs com uma história cheia de ação e aventura. Para manter os leitores ainda mais ligados na série, junto de cada exemplar haverá um livreto contendo o 1º capítulo do próximo lançamento da Marvel, um marcador de páginas exclusivo e ainda um catálogo especial com o cronograma de 2015.
Depois do êxito do romance “Entre o amor e o silêncio”, editado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira e lançado em agosto passado na 23ª Bienal do Livro de São Paulo, a escritora Babi A. Sette presenteia seus leitores com “A promessa da rosa”, desta vez editado pela Novo Século Editora, a ser lançado em junho, próximo ao Dia dos Namorados. Ambientado na Inglaterra de 1840, “A promessa da rosa” narra a história de coragem e superação de Kathelyn Stanwell. Filha de um conde inglês, Kathelyn seria a esposa perfeita de qualquer nobre se não fosse tão geniosa e independente, a ponto de se recusar a casar tão cedo, como era o costume da época. A firme decisão de traçar seu próprio destino começa a ficar abalada quando encontra Arthur Harold, um conde tão bonito, rico, irreverente e obstinado quanto KIathelyn. Para escrever seu segundo romance, Babi A. Sette “mergulhou” de corpo e alma na era vitoriana com o objetivo de conhecer a fundo os costumes da época. “Fui visitar o Palácio de Buckingham, a residência oficial da família real inglesa. A primeira rainha a morar no castelo foi justamente Vitória, a rainha do tempo em que se passa o romance de ‘A Promessa da Rosa’”, diz Babi A. Sette. A autora, em sua visita a Londres, conheceu os lugares típicos da cidade, como a Floris, uma das mais tradicionais e antigas perfumarias da capital inglesa, fundada em 1730, e também o parlamento inglês. “Entrei no parlamento inglês e estudei muito sobre o cenário político dessa metade do século XIX para compor melhor meus personagens. Quis passar informações sobre essa parte da história inglesa, mas de forma prazerosa”, conta Babi. A cada capítulo, o leitor se deixará envolver pela história, praças e ruas típicas da capital londrina, bem como pelas paixões, intrigas e desencontros dessa história de amor e não será capaz de largar o livro até saber seu desfecho. Ao terminar, os personagens, tão humanos quanto verdadeiros, deixarão saudades.
Já está nas livrarias o livro “Devasso”, quarto título da série Real, da autora norte-americana Katy Evans. Lançado pela Novo Século, o livro apresenta um novo foco narrativo, tirando de cena o casal Brooke Dumas e Remington Tate, protagonistas dos livros anteriores da série. Em “Devasso”, a autora conta a história de Melanie, a melhor amiga de Brooke, e que há anos procura um homem que faça seu coração bater mais forte. No romance, surge na vida de Melanie o misterioso Greyson King, que ela imediatamente reconhece como o amante e o protetor que buscou a vida inteira. Em seus momentos mais tórridos e íntimos, Greyson sussura o nome de Melanie como se significasse algo muito especial para ele. E ser importante para alguém é tudo o que ela sempre quis. Porém, o mistério que cerca a vida de Greyson começa a assombrar Melanie. Ele é capaz de sumir por dias sem dizer uma palavra sequer, e quando está por perto diz que poderá feri-la. Sem saber o que fazer, Melanie só tem certeza de uma coisa: a ausência dele é uma tortura que a machuca muito mais. Ao descobrir o mundo sombrio em que vive seu amante – o qual ele tenta esconder de todas as maneiras –, Melanie se vê envolvida em um turbilhão de emoções que a deixa em queda livre, sem ninguém para socorrê-la. A não ser o único homem de quem deveria fugir desesperadamente.
Apaixonada por livros desde a mais tenra idade, a autora paulista Dáfne Freitas inaugura nova série de fantasia com o livro “O despertar do guardião: a saga da legião branca”. A obra é a primeira edição de uma série e tem como pano de fundo o planeta Gondorle e o dilema moral e sentimental vivido pelo capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, que está indeciso entre o dever de proteger o reino e sacrificar sua carreira e manter a princesa a salvo. A história se inicia com esse dilema e reúne os personagens de uma trama fascinante. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e a confiar uns nos outros, inimigos estreitam os laços por um bem maior. Com narrativa envolvente e enredo repleto de fantasia e mistério, “O despertar do guardião” é apenas o início de uma aventura que desvendará os segredos ao redor da lenda da grande Legião Branca.
Em sua estreia no mundo literário, o maranhense Giordano Mochel Netto cria um mundo de ficção em que a tecnologia robótica forma o cenário principal. Embasado em suas experiências nas áreas de Direito, Ciências da Computação e Contabilidade Pública, o autor transporta os leitores para uma época em que os petabytes e o direito eletrônico são a chave de uma convivência entre uma sociedade ultratecnológica na qual o controle da informação tornou-se o meio de referência para todos. Edwardo é um programador virtual, namorado de Sílvia e amigo antigo de Jânio, um professor de História Moderna, especialista na teoria do Condão. Porém, ao presenciar, involuntariamente, o assassinato de dois jovens por drones responsáveis pela segurança pública, sua vida passa a correr risco. Robôs homicidas? Uma possibilidade que soa impossível para um software instruído a tarefas-padrão e funções extremamente mecânicas. Agora, Edwardo arrasta Jânio e Sílvia pelas regiões do Brasil, em uma busca incessante para desvendar o crime. Só que, quando o trio descobre que essa investigação envolve vários fatos obscuros que influenciaram o atual nível de desenvolvimento dessa sociedade, uma nova realidade se revela de forma estarrecedora.
O autor Bruno Amaral, amante das letras e línguas estrangeiras e primeiro-tenente da FAB (Força Aérea Brasileira), apresenta o livro “O templo e a rua”, um drama ético e moral vivido pelo personagem Bubu. Embasado em suas próprias memórias, o autor cria um pano de fundo musical, elemento essencial que tem o poder de modificar o cenário externo e interno de uma pessoa. Presente em bares, lares e restaurantes, a música é a inspiração para Bubu, um estudante que toca violão e não nega a sua paixão por um bom som. Seu gênero preferido é o rock e sua maior ambição é tocar em uma banda. Logo recebe o convite para integrar um grupo de rock cristão, porém, em pouco tempo, fica clara a necessidade de dedicação aos dogmas cristãos. A similaridade entre os dois universos em que transita lhe traz incertezas. Além disso, a velha oportunidade do sexo, das drogas e até mesmo do dinheiro parecem testar seu equilíbrio. Bubu nos conduz a uma narração ora ácida, ora doce sobre a história de sua iniciação musical, na qual busca manter a autoconfiança e o poder de análise a tudo aquilo que vê e sente, e, sobretudo, extrair o que de melhor o templo pode lhe apresentar: o livre-arbítrio.
Natália Rodrigues, jovem autora paulista, estreia no mundo da literatura com a obra “A cor da escuridão”. Aluna do ensino médio, Natália é flautista desde os 10 anos e sempre foi influenciada pelo amor de sua mãe pelas letras; sendo assim, é apaixonada por literatura desde a infância. Neste momento, a jovem autora já tem outras ideias para mais publicações e pensa em estudar Engenharia Aeroespacial. Enquanto isso não acontece, solta a imaginação criando um universo paralelo em que a humanidade pode ser salva por um grupo de seres humanos escolhidos: os Carmesins, que há tempos receberam a missão de tornar a Terra um lugar melhor. Porém, mesmo com poderes sobre o tempo e o espaço, além do poder de manipular a realidade, os Carmesins não suportavam mais o peso de mortes, guerras, fome e várias tragédias que assolavam a Terra. Assim, decidem partir para outro universo a fim de viver em paz, mas acabam levando consigo – sem saber, um ser humano chamado Randolf, que indignado pelo abandono da humanidade, fará de tudo para aniquilar os Carmesins. Agora, diante da plena escuridão, eles dependem unicamente daqueles que abandonaram os detentores da luz e a única força capaz de salvá-los. E entre luz e escuridão, nasce a esperança guardada no brilho das estrelas e nas notas de canções.
Claudio Almeida, nascido em Brasília (DF), começou a escrever poesia aos 15 anos, incentivado por sua mãe, que era poetisa. Encantado pelos autores William Shakespeare e Carlos Drummond de Andrade, além dos músicos Gilberto Gil e Caetano Veloso, Claudio decidiu colocar por meio das palavras todo o fascínio que sempre exerceu forte poder em sua vida. Assim, por meio de um sonho que teve em 2005, surgiu o livro de ficção “Gaian: o reinício”. O livro narra a fantasia épica dos últimos acontecimentos da Sétima Era de um mundo tomado pela guerra, em que há a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo destinado a combater o mal e libertar o povo de Gaian do desespero, da dor, do pavor e da morte. Conheça Gaian, um lugar onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.
Nascida em São Paulo, Giovanna Vaccaro ama escrever desde que conheceu as letras. Aluna do ensino médio, Giovanna aventura-se no mundo da literatura com sua primeira obra, o romance de ficção “Procura-se”. Amante de seriados americanos e de mídias sociais, a autora criou neste livro um cenário de amor e esperança com a personagem Ariane, adolescente que descobre uma paixão por seu novo amigo, Miles. Apesar desse raio de luz, Ariane sofre desde os seis anos com uma doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca rara em jovens, porém fatal. Mantendo-se viva à base de remédios, ela precisa fazer um transplante de coração com urgência. Em meio a esses acontecimentos, surge o amor entre Ariane e Miles, que enfrentarão juntos esse difícil drama e encontrarão uma saída, tentando congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge em um futuro tão incerto.
Paola Piovesana nasceu na cidade italiana de Conegliano, próxima a Veneza. Radicada no Brasil, é formada em Direito, mas escolheu uma vida mais tranquila no litoral brasileiro. Em meio ao mar e ao vento, dá asas à sua imaginação de poetisa, o que resultou na primeira obra da autora: “Eternamente irremediável”, edição lançada em português e italiano. O livro leva os leitores a um mundo de beleza, dor, amor e serenidade. Assim, cada passo e cada palavra ali escrita demonstram o sentimento que conduz cada poema. Além da distância, do tempo, do silêncio e da solidão, mantém-se vivo dentro de cada um de nós o amor.
A promessa da Rosa e os livros de colorir me interessaram muito.
ResponderExcluirVirando a louca dos livros de colorir. hehehe
Lisossomos
Olá, Laisy.
ResponderExcluirAdorei os lançamentos desse mês. O Nome da Rosa eu já tenho, só falta ler. Quero muito ler também o livro dos Vingadores e Condão. Parecem ser ótimos livros.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Hello!
ResponderExcluirA Editora Novo Século esse mês arrasou mesmo hein?!
Tinha visto que ia sair a biografia do Nicholson e acho ele um grande ator. Não sabia que a irmã ele na verdade era a mãe dele... fiquei interessada para conhecer mais.
Livros de colorir estão mega na moda, mas eu cansei viu?! Eu tenho e nao consegui terminar, ficava frustrada com o tanto de detalhes e acabei abandonando.
Já a série Real eu mega e preciso ler!!! Com certeza vou ler Devasso! Ansiosa ja!
Bjus
A Promessa da Rosa está entre os meus desejados, preciso muito desse livro. Amei a capa e a sinopse, quero para ontem também!
ResponderExcluirBeijos.
Nossa,que capa linda essa do livro Devasso,rs! :P
ResponderExcluirVou ler com certeza!
E o que mais me interessou foi o" E o que Vem Depois"?
Parece ser uma história bem forte.
E parece que os livros de colorir não vão mesmo sair de moda, em? rs Amei a capa de A promessa da rosa e fiquei bem curiosa para ler a obra, já que adorei o outro livro da autora! A capa de E o que vem depois? também é interessante, mas a trama foi o que mais me chamou atenção! Parece ser um livro brutal e bem crítico, do jeito que gosto!
ResponderExcluirBeijos!
http://www.mademoisellelovesbooks.com/