Editora: Rocco
ISBN: E-book
Ano: 2013
Páginas: 16
Classificação:
Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.
Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.
Fui uma Boa Menina? é o relato de uma jovem que tem problemas com a família e odeia uma das datas mais importantes do ano. Rosebud, seu diário, ao qual ela fez questão de dar um nome, é seu maior confidente e é nele que ela desabafa toda a angustia que tem vivido nos últimos anos.
Ela nunca teve uma boa relação com seu pai e sempre achou que não era uma filha querida e bem-vinda, pois acreditava que seus pais na verdade queriam ter um menino e não uma menina. Desde o início, fica claro que ela sofre pela perda de alguém que ela amava muito e que também não consegue perdoar seu pai pelo ocorrido. Mas enquanto ela vai narrando tudo o que lhe sufoca, ela mesma vai percebendo que nem tudo está perdido e que as coisas podem sim melhorar.
Quando eu terminei de ler este pequeno conto natalino eu me perguntei: “Mas o que foi que eu acabei de ler?”. Pois mesmo sendo um conto, esperava mais. Contos possuem características de serem curtos, e exatamente por isso acredito que seja um desafio enorme para qualquer autor escrever um que seja ao mesmo tempo curto e que consiga transmitir uma mensagem sólida, seja ela qual for. Na verdade eu me perguntei: “Por que escrevê-lo?”. Adoro a Carol Munhóz e seu trabalho e ela é uma das minhas autoras nacionais favoritas, mas, em minha opinião, ela não teve sucesso com esse conto que para mim, foi vazio, muito infantil e sem muito sentido. A única coisa que me agradou foi o fato de saber a qual família ela pertencia e a capa, que é lindíssima.
Ola, tudo bom?
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar desse conto em outro blog, não senti vontade de ler, pois ele é muito vago, acho que poderia ter sido melhor trabalhado, gostei de saber a sua opinião.
Beijos *-*
É... Realmente a capa é lindíssima!
ResponderExcluirPena que faltou algo mais não é?!
Sinceramente ainda não li. Mas até que tenho uma certa curiosidade.
Saudações Lady Laisy,
ResponderExcluirTive a mesma sensação que vós, a de que "faltou algo", que estava incompleto e de jeito nenhum me prendeu. Também gosto da Carolina Munhoz, apesar de ter ficando um pouquinho decepcionada por "Um Toque de Ouro", acredito que esperava demais e ele acabou não correspondendo às minhas expectativas. Por acaso já o lestes?
Venha visitar o Castelo
Att
Ana P. Maia ♛
The Queen's Castle
Oi Ana! Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas irei em breve. =)
ExcluirBjinho
Laisy!
ResponderExcluirBem, achei que seria um bom conto quando começou a falar sobre ele: garota desajustada na família, que desabafa em seu diário...e depois, falou que o conto foi decepcionante... Chocada!
“A imaginação é mais importante que o conhecimento.”(Albert Einstein)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!
Tenho esse conto e ainda não o tinha lido mas depois de ler o post vi que não vale tanto a pena assim que por mais que a escritora seja muito bem elogiada ela parece ter errado nesse conto então é melhor deixar ele de lado. Obrigada pela sinceridade.
ResponderExcluirOi Laisy, não li nada dela ainda, mas uma pena que este conto tenha deixado a desejar.
ResponderExcluirBjs, rose.
E uma pena quando uma historia falta algo e deixa a desejar , mas a capa realmente e linda , mas não me animei =(
ResponderExcluirNão li nada da autora ainda, mas confesso que esse não me chamou atenção. Conto já não é o meu gênero favorito, e esse deixando a desejar... passo. Não curti a capa, também.
ResponderExcluir