Hoje nós vamos conhecer o trabalho de mais dois autores nacionais!
A primeira é Diane Cafero, autora de "Quem é Anita?". A autora estará na Bienal, entre os dias 03 a 13 de setembro – Estande Diane Cafero – localizado no Pavilhão 2, Laranja, Rua D, estande D 14.
Quem quiser, pode dar uma passada lá para conhecer a autora e seu trabalho.
Em Quem é Anita? Wellington recebe uma trágica notícia no dia do seu aniversário pelo
telefone. Apesar de se achar predestinado à tristeza, acaba sendo colocado em uma situação
inesperada, uma incrível viagem no tempo. Ele, um arquiteto de 34 anos, frustrado com a
profissão, consegue conversar com o adolescente que foi há vinte anos, um garoto cheio de
sonhos. Mas nada foi tão perturbador quanto reviver o romance com a enigmática Anita, a
misteriosa namorada virtual, que desaparecera antes do tão esperado primeiro encontro. A
autora convida o leitor a decifrar quem foi Anita, o surpreendente mistério da trama.
A Autora:
Nascida em Recife e moradora de Vilhena (Rondônia), membro da Academia Vilhenense de Letras, Diane Cafero é Médica de formação. A escritora tem como projeto literário estimular debates em escolas e em famílias sobre temas como a dificuldade de seguir uma vocação sem o apoio familiar, o bullying em sala de aula, os perigos nos relacionamentos virtuais e o preconceito contra gays, além de outros temas de cunho psicológico em seus romances.
´´Quem é Anita? é um romance com intensa carga emocional, direcionado ao público adolescente e jovem. A ideia do livro surgiu com a vontade de ajudar as pessoas que estivessem passando pelo que eu passei, sem encontrar um caminho para mudança. Escrevia sobre o que eu sentia ao exercer a Medicina, as minhas impressões das conversas com os médicos, os motivos pelos quais muitos haviam escolhido a Medicina. Ao mesmo tempo, entrava em contato com pessoas de outras áreas e comecei a perceber que muita gente vivia insatisfeito com a profissão. O quão penosa era a temida SEGUNDA-FEIRA. E me perguntava, o que estava errado?´´, explica Diane Cafero.
Diane Cafero já concluiu seu segundo romance, o inédito Escondido no Passado. É autora de treze histórias infantis ainda não publicadas (para leitores de três a sete anos) e um conto infantil para crianças, entre sete a onze anos (disponível na Amazon). Suas maiores influências literárias são Meu Pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos), Graciliano Ramos, Augusto Cury, Paulo Coelho e JK Rowling.
Onde comprar:
http://dianecafero.com
Nosso segundo autor de hoje já apareceu aqui no Perdidas, quando ele lançou o primeiro livro - O Eterno Barnes - que foi resenhado aqui no blog.
Você pode conferir a resenha, clicando aqui.
Agora, Salustiano Souza, esta de volta com seu novo livro: As sete luas
As obras da Usina de Belo Monte, no Estado do Pará, Região Norte do Brasil, correm a todo vapor. Uma grande área de terra será inundada, provocando inúmeros prejuízos à natureza e aos povos indígenas da região. A recusa dos índios Kambebas, de saírem de suas terras ameaça a conclusão da obra. Ligados à questão da desocupação do espaço estão o militar Capitão Marcos, a bela Sofia e o ambicioso Jorge, cujos destinos se entrelaçam.
O Autor:
Salustiano Souza é natural de Itajaí – SC, mas desde criança vive na cidade de Joinville. Formado em Economia e Direito, com Pós-graduação nas áreas de Economia Industrial, Direito Empresarial e Direito Previdenciário. Trabalhou em diversas empresas na cidade de Joinville, foi professor de ensino médio e universitário durante vários anos, lecionando nas áreas de Economia, Administração e Direito.
É autor do romance de ficção O Eterno Barnes (Novo Século, 2013), tendo lançado também, como coautor, as coletâneas de contos e poemas Saganossa e Saganossa – Outras Histórias, publicadas pela Associação Confraria das Letras de Joinville em 2014 e 2015, respectivamente.
Visitem a página do livro no facebook:
E ai? Curtiram os livros? Quais vocês se interessaram mais? Quem vai passar no estande da autora na Bienal? Contem pra gente!!!
Obrigado Natalía e parabéns por esse belo trabalho de dar espaço para os novos escritores. Gostaria de lembrar que para cada 100 curtidas na página dos dois livros é enviado um livro para a biblioteca de uma escola.
ResponderExcluirObrigado.
Olá, Natália.
ResponderExcluirOs dois livros me parecem bem interessantes. Porém, As Sete Luas foi o que mais me chamou a atenção, principalmente por ser tratar de um assunto atual e importante. Vou querer ler.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.
Muito bom ver que cada vez mais os autores nacionais tem conquistado mais espaço.
ResponderExcluirDesejo sucesso a eles
Bjos
Dentre os lançamentos, o que eu mais gostei foi Quem é Você Anita?, porque eu amo suspense e mistério e, além disso ter me atraído, a sinopse me pareceu bem atrativa! Adorei essa capa sombria!
ResponderExcluirMuito sucesso, Salustiano Souza. Adorei Joinville quando a conheci no ano passado no período do Festival de Dança. Obrigada ao Perdidas na Biblioteca pela força. Grande bjo
ResponderExcluirQue bom conhecer mais dois novos autores.
ResponderExcluirAchei interessante a sinopse dos livros,principalmente a do primeiro . E gostaria muito de ler a resenha. ;)
Me interessei por quem é você Anita? Gosto de historias com viagem no tempo e com o misterioso sumiço de Anita melhor ainda. Não conhecia ambos os autores. E As sete luas também parece ser muito bom.
ResponderExcluirSempre bom conhecer novos autores brasileiros, eu não tinha visto falar deles, vou rpocurar saber mais e quem sabe adquirir os livros deles.
ResponderExcluirAinda não tive o prazer de conhecer estes autores. Já li várias resenhas do livro do Salustiano e espero ter oportunidade de ler.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Ainda não conheci o trabalho dos autores. Já li muitas resenhas do livro do Salustiano, e espero poder ler também.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Não os conhecia mas parecem ser bons ainda não li a obra de nenhum deles mas os dois livros citados parecem ser interessantes .
ResponderExcluirQue bacana, ainda não conhecia esses dois autores, mas já me empolguei para ler os livros. Vou dar uma procurada para ver o que mais descubro sobre eles.
ResponderExcluir