Uma curiosidade, é que Brit Marling além de escrever a série, também é a personagem principal que se chama Prairie Johnson, uma jovem cega que desaparece e retorna sete anos depois com a visão perfeita, se auto denominando "OA".
A primeira temporada foi disponibilizada em 16 de dezembro de 2016 e possui oito episódios. Já a segunda temporada (Parte II) foi lançada em 22 de março de 2019.
A série tem como foco Prairie Johnson, uma jovem adotada e inicialmente cega, que ressurge depois de ter desaparecido por sete anos. Porém, para grande surpresa de todos, Prairie reaparece completamente diferente. Além de conseguir enxergar, se auto denomina como "OA" e possui diversas cicatrizes nas costas. Prairie se recusa a dizer ao FBI e seus pais adotivos onde ela esteve, o que houve com ela e como recuperou a visão; Mas ela rapidamente monta uma equipe de cinco moradores da cidade (quatro estudantes do ensino médio e uma professora) a quem ela revela tudo o que realmente aconteceu.
Quando todos eles finalmente entendem e acreditam em sua história, ela pede ajuda para salvar as outras pessoas que estavam com ela durante os sete anos em que esteve desaparecida.
O que eu posso afirmar antes de tudo, é que The OA é sobre acreditar. Você, assim como os outros personagens que ouvem toda a sua história, decide acreditar ou não em tudo o que ela conta. E saibam que está muitíssimo longe de ser uma história convencional.
Mas o mais legal de tudo isso, é que não somos apresentados somente ao que houve com ela após ela ter sumido e reaparecido. Somos apresentados também a toda a sua complexa história de vida, desde antes dela ter sido adotada por uma família americana.
Como não amar uma série que nos instiga o tempo todo a nos manter com a mente aberta? Você pode estar se perguntando: mas será que é isso tudo mesmo? Vale mesmo o meu tempo? E eu te respondo sem medo de errar: Sim! Vale cada segundo do seu dia, pois a Brit Marling é verdadeiramente brilhante e chega a ser inacreditável como uma história pode ser tão única e capaz de implodir nossos cérebros. Prepare-se para surtar com o final de cada temporada e implorar por mais uma.
Uma outra curiosidade bem legal da série, é que Brad Pitt é um dos produtores envolvidos. Indiretamente, mas sim, já que uma das produtoras é a Plan B, que pertence a Brad. A gente não acharia ruim se ele fizesse uma pontinha em algum momento, né?
Em entrevista com o Yahoo!, o elenco de The OA indicou que a série da Netflix pode ter cinco temporadas, no total. Agora, depois de já ter assistido as duas temporadas, só me resta aguardar muito ansiosamente pela próxima.
E aí? Consegui te convencer a assistir esse fenômeno de série? Caso já tenha assistido, divide aqui comigo o que achou.
Um beijo e até o próximo post.
Olá
ResponderExcluirEu sempre vejo essa série lá no catálogo, já li sinopse, já vi trailer, mas não me chamou tanto atenção. Tenho várias séries começadas e outras tantas que pretendo assistir, então tenho que fazer escolhas, então tenho medo de arriscar uma série que não tenho certeza que gostarei.
Vidas em Preto e Branco
Prometo que essa vai valer a pena 😉
ExcluirEstou na segunda temporada e estou amando vale a pena assistir 😊
ResponderExcluir